Em comunicado oficial emitido nessa sexta-feira, dia 25, a prefeitura recuou em sua decisão inicial e irá manter o ponto facultativo para os servidores municipais na segunda e terça-feira, dias 28 e 1 respectivamente.
O decreto nº036, assinado pelo prefeito Toninho Bellini (PSD), afeta diretamente os órgãos públicos municipais. Escolas, creches, secretarias e atendimento da prefeitura que, até então iriam trabalhar normalmente, não vão funcionar no carnaval com a concessão do ponto facultativo. Os trabalhos serão retomados apenas na quarta-feira, dia 2 de março.
A prefeitura havia reiterado na quarta (23), também por meio de comunicado oficial, que Itapira não iria contar com os pontos facultativos referente ao Carnaval 2022. Da mesma maneira frisou que não será permitido realizar festividades carnavalescas, públicas ou privadas em qualquer lugar da cidade. A não realização do Carnaval foi anunciada ainda no começo do ano, devido ao avanço de casos de Covid-19, sobretudo da variante Ômicron.
Estado
As repartições referentes ao governo estadual não funcionarão. O governador João Doria (PSDB) decretou ponto facultativo entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março por conta do Carnaval. O documento foi publicado no Diário Oficial do dia 02 de fevereiro.
Deixe seu comentário