Depois de estrear na categoria com um oitavo lugar na Copa Brasil Caixa de Cross Country, no dia 20 de fevereiro, o itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, 26, venceu a etapa do Estadual da modalidade realizada no domingo, 27, em Bragança Paulista. O itapirense fechou a prova dos 8k com o tempo de 30min50seg.
A competição, organizada pela FPA (Federação Paulista de Atletismo), foi disputada na Fazenda Boa Esperança. O segundo colocado foi Douglas Gouveia da Silva, que cravou 32min19seg.
Em Poços de Caldas, uma semana antes, ele tinha marcado 31min52seg995 para os 10k e ficou satisfeito com seu desempenho. “Foi a primeira prova desse tipo, disputada em piso totalmente diferente do que estou acostumado”, frisou na oportunidade.
Sobre a prova de Bragança o itapirense disse que foi um desafio com um percurso bastante difícil. “Foram oito quilômetros desafiadores, a competição aconteceu em uma fazenda, com percurso muito pesado, cinco voltas de 1,4 mil metros cada e mais 100 metros deslocados para a chegada”, ressaltou. “Dentro do percurso uma subida muito pesada, que alguns atletas tiveram que andar na trilha, cascalhos e descida bruta também”.
Segundo Melki, com as dificuldades que a prova impôs, ficou difícil de correr para fazer tempo. “Sem chance de correr pra tempo, mas sim com técnica para terminar bem a prova, força o tempo todo, subindo e descendo”, explicou. “Eu e meu treinador Rodrigo Vicente estamos trabalhando duro para os próximos desafios, encerramos em Bragança a periodização de base e essas provas foram estratégias para base, ritmo e condicionamento”.
No domingo, 06, Melki disputa mais uma prova, desta vez uma meia maratona. “Será um percurso com 21 k com o objetivo de treino, não de competição, pois estou cansado e tenho que resguardar para os desafios mais importantes como provas da federação”, adiantou. Para a próxima etapa federada não há ainda a confirmação se a mesma será disputada no dia 26 deste mês ou no início de abril.
Deixe seu comentário