Representada pelo piloto Edras Soares pilotando o Vectra V8, a equipe Itapira Racing encarou no último final de semana as provas da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu. As disputas que marcaram a estreia da escuderia itapirense na competição da FPA (Federação Paulista de Automobilismo) garantiram ao time dois segundos lugares na categoria Open A e uma quinta posição geral.

some text


Foram duas corridas realizadas no sábado (05) e domingo (06), que exigiram garra e muito suor em razão do forte calor que castigou os pilotos em ambos os dias. No sábado, Edras largou na sétima posição e aos poucos conseguiu impor um ritmo forte sobre os adversários. Mantendo um ritmo equilibrado e sempre os melhores tempos volta após volta, o itapirense ganhou posições e chegou a brigar pelo terceiro locar na classificação geral. Mas o terceiro colocado estourou o motor e o piloto da Itapira Racing acabou rodando no óleo derramado na pista.

Com o safety car entrando na pista para a limpeza do traçado, Edras conseguiu recuperar posições e cruzou a linha de chegada na primeira prova em quinto lugar na classificação geral, sendo o segundo na Open A.

No domingo, o Vectra V8 conseguiu largar bem e rapidamente assumiu a primeira posição da categoria. Mas a partir da segunda metade da corrida, um desgaste acentuado dos pneus obrigou Edras a reduzir o ritmo para seguir na pista e assim, no finalzinho, o itapirense acabou sendo ultrapassado, repetindo a segunda posição na Open A.

Com os dois segundos lugares, o itapirense briga pela terceira posição na pontuação do Paulista e vê as chances de brigar pelo título da competição nesta temporada crescer. “Fizemos duas boas provas. Fomos para a etapa dispostos a brigar pelas primeiras posições e foi isso que fizemos, mesmo correndo em uma pista que não favorece nosso carro. O saldo final foi muito positivo”, resumiu.

Edras confirmou a presença da Itapira Racing na terceira etapa do Paulista, inicialmente agendada para os dias 18 e 19 de abril, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. “Interlagos é um circuito que favorece mais nosso carro e se repetirmos os tempos que fizemos no treino de janeiro, podemos voltar com resultados ainda melhores”, projeta o piloto.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.