No último sábado, 12, a prefeitura de Itapira realizou, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Dia M, um evento integrado com participação de várias secretarias municipais, que aconteceu o dia todo na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Istor Luppi.
A secretária de Promoção Social Regina Ramil, avaliou positivamente a ação. “O evento foi excelente, superou nossas expectativas, cerca de 150 mulheres passaram pelas atividades oferecidas”, celebrou.
A programação incluiu atividades desenvolvidas em parceria com sete secretarias do município, além de stands fixos de orientações, voltados não só para mulheres, mas para toda a família. “A ideia de oferecer atividades para as crianças foi muito boa, pois enquanto as mães passavam pelas stands e recebiam orientações e informações as crianças se ocuparam nas atividades voltadas para elas”, afirmou a responsável da pasta.
Regina também reforçou a importância da participação de cada secretaria, através dos serviços oferecidos. “A atuação das sete secretarias envolvidas também foi algo muito positivo, pois cada uma com sua expertise colaborou para levar informações e orientações para as mulheres que por lá passaram”, ressaltou.
Com o bom desempenho do trabalho, a secretaria de Promoção Social agora estuda a possibilidade de promover o evento em outras regiões do município. “A ideia deu tão certo que possivelmente vamos expandir para outros bairros da cidade”, declarou Regina.
Durante a ação foram apresentadas orientações sobre prevenção no trânsito e atividades educativas com a Defesa Civil. Enquanto a Secretaria de Cultura e turismo apresentou curtas metragens e desenvolveu uma oficina de cinema. Ainda foram ofertadas aulas de alongamento e ginástica, pela Secretaria de Esportes e Lazer, que também ficou responsável pela aferição de pressão arterial, glicemia e IMC. A programação também contou com Stands fixos: da Saúde, da Associação Pétalas de Rosas, da Secretaria de Promoção Social, do Crem (Centro de Referência Especializado da Mulher) e Comdim (Conselho Municipal de Defesa da Mulher), e do Sama (Secretaria de agricultura e meio ambiente).
Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira
Deixe seu comentário