Teve início as atividades do novo Centro de Apoio ao Paciente Oncológico, um novo serviço municipal que tem como principal objetivo auxiliar o paciente e seus familiares durante o tratamento contra o câncer.

some text


O novo Centro, criado pelo município, tem como objetivo facilitar a chamada “navegação” dos pacientes oncológicos, entre os diversos serviços especializados (consultas, exames, procedimentos), trazendo mais esclarecimentos a respeito das propostas terapêuticas, uso de medicações e prognóstico, fazendo contato com diversos profissionais de saúde que atendem os pacientes oncológicos para ajuda-los no manejo dos casos e também ajudando nos casos paliativos com foco na melhora da qualidade de vida.

O secretário municipal da saúde, Vladen Vieira, explica que o novo serviço tem como objetivo auxiliar o paciente e a sua família, após receber o diagnóstico e durante todo o processo de tratamento. “O paciente quando descobre que está doente, se desestrutura, e aqui em Itapira não tem o tratamento em si, então a ideia é ofertar um local de apoio, onde ele pode encontrar as orientações corretas sobre todos os serviços que precisará utilizar ao longo do processo”, esclareceu.

“É um serviço inédito na região, um centro de apoio e acolhimento que conta com uma equipe especializada, não é um centro de tratamento”, apontou Vieira. A equipe técnica inicial do projeto já está formada e conta com a Enfermeira Kelly Tetzner Cremasco, a Assistente Social Izabela Pietra Pança Sutto, a médica Oncologista Cirúrgica Amanda Z. Antonialli e a recepcionista Andréia Vigatto Martins.  O Centro de Apoio ao Paciente Oncológico está localizado no CEM (Centro de Especialidades Médicas), Rua Reverendo Alfredo Guimarães, 65, ao lado do Hospital Municipal.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.