O Senac Itapira informou que está com mais de 1.200 vagas gratuitas. Entre as ofertas se encontram sete cursos técnicos e 52 livres, todos eles desenvolvidos na unidade local, situada na Praça Bernardino de Campos, região central. As bolsas são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, que oferece custeio integral para aqueles que se encaixam nos critérios de seleção.
Segundo divulgou a instituição, estão disponíveis os cursos técnicos de: administração, farmácia, informática, logística, recursos humanos; e segurança do trabalho.
Para se candidatar a uma bolsa o interessado deve ter: renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; não estar estudando atualmente no Senac como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período; não estar concorrendo a uma bolsa de estudos no Senac; e não ter abandonado, nos últimos seis meses um curso no Senac como bolsista. Para quem atende os pré-requisitos, as inscrições podem ser realizadas no site do Senac e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso.
“O Senac acredita que a educação pode transformar pessoas e, por meio do Programa Senac de Gratuidade, dá possibilidades de realização de um curso técnico ou qualificação para toda a comunidade de Itapira e região”, afirma Thais Floriano Ribeiro, gerente do Senac Itapira.
A unidade ainda ofertará cursos livres, como assistente administrativo, assistente de logística, assistente de marketing e vendas, assistente de tecnologias da informação, atendente de farmácia, costureiro, cuidador de idoso, estilista de moda, manicure e pedicure, modelista, modelista de malharia, preparação para o mundo do trabalho, programador de sistemas, entre outros.
“O Senac tem o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para reforçar a sua responsabilidade social”, descreve nota enviada à redação pela instituição de ensino.
Deixe seu comentário