Amantes do bom samba terão uma boa oportunidade na manhã deste domingo, 28, para apreciar a performance da atração programada pela direção da Casa das Artes, na realização de mais uma etapa do Projeto Coreto – que consiste na programação de atividades musicais junto ao coreto existente no Parque Juca Mulato nas manhãs de domingo. A programação terá início às 10h00.
Trata-se do Pimenta Samba Trio, que reúne os amigos Paulo Pimenta (voz e violão), Anderson Guidolin (contrabaixo) e Gustavo Fonseca (bateria). O empresário Gustavo Fonseca disse que o grupo foi criado há cerca dois anos com a finalidade exatamente de difundir o ritmo musical brasileiro mais famoso ao redor do mundo. “Todos nós temos em comum a paixão pela música. Tocamos diversos ritmos. Mas, muitos amigos enxergaram em nossas participações algo de excelência quando tocávamos samba e decidimos criar o grupo para atender a este tipo de demanda”, contou.
Questionado para o fato de uma apresentação de samba costumar reunir artistas que usam instrumentos tradicionais como surdo, pandeiro, reco-reco entre outros, Fonseca afirmou que o grupo tem “uma elasticidade’ que lhe permite se adequar ao formato necessário “a gosto do freguês”, podendo acolher até 09 instrumentistas. “No caso específico da apresentação da Casa das Artes, esse formato é o ideal”, deduziu. Ele revelou ainda que o trio tem se esmerado nos ensaios e que a apresentação terá uma hora e meia de muita música.
Deixe seu comentário