A edição de setembro do projeto Clássicos em Cena recebe o grupo Choro pro Santo nessa quarta-feira, dia 28, a partir das 19h00. O concerto tem entrada franca e será realizado no Anfiteatro do Grupo Penha, localizado na Rua Funabashi Tokuji, 278.

some text


Formado por Adriano Dias (violão de sete cordas e rabecolão), Thadeu Romano (acordeón) e Fábio Bergamini, o Babi (bateria e percussão), o trio Choro Pro Santo oferece ao público boa dose de ritmos brasileiros como o choro, samba, xote, baião, muito bem misturados com a delicadeza, os sentimentos e a tradição da música erudita e compositores de trilha sonora. 

A ideia do grupo é mesmo “misturar e ornar”, numa brincadeira musical que traz resultados inusitados e extremamente agradáveis para os ouvidos. Assim, o clássico popular do folclore nordestino, Ó mana Deixa eu ir, pode fazer dobradinha com uma das peças de Quebra Nozes, obra clássica de Tchaikovsky. Da mesma forma, o Bolero, de Ravel, ganha nova roupagem, mesclando o tema do filme Indiana Jones (John Williams) e convidando para tomar parte a italianíssima Funiculi Funicula.

Para uma noite ainda mais enriquecedora, o trio terá a companhia do maestro Parcival Módolo, anfitrião do projeto Clássicos em Cena, que compartilha com o público comentários sobre os compositores, contexto e história da música, de modo bastante acessível, leve e divertido.  Além de curador e comentarista do Clássicos em Cena, Parcival Módolo é regente e professor com carreira internacional.

Criado pelo maestro Parcival Módolo junto do produtor cultural e fundador da Direção Cultura, Antoine Kolokathis, no ano 2000, o projeto “Clássicos em Cena” tem objetivo de difundir a música clássica instrumental e já passou por mais de 15 cidades desde sua criação. Os concertos em Itapira marcam o retorno do projeto à cidade após sete anos, e contam com patrocínio do Grupo Penha, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em agosto, abrindo a série na cidade, o projeto recebeu o quinteto de metais Metallumfonia. Os dois próximos concertos já estão confirmados, com trio Zaravi, no dia 26 de outubro e Thadeu romano, em 23 de novembro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.