Na manhã dessa quinta-feira, dia 3, uma residência localizada no Viaduto Tiradentes recebeu uma intervenção de autoridades municipais após denúncias de que moradores de rua estariam ocupando o local, que estava interditado devido risco de desmoronamento.

some text


Integrantes da Prefeitura, Assistência Social, Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil se dirigiram até o local. A residência tem entrada pelo Viaduto e faz fundo com a Rua Waldemar Stefanini, próximo à Avenida dos Italianos, e já havia sido interditada pela Defesa Civil, com algumas de suas entradas sendo lacradas por tijolos e cimento.

As autoridades fizeram contato com os moradores de rua que estariam passando seus dias na casa. Eles foram informados do alto risco de desmoronamento da propriedade, sendo oferecido ajuda para eles se deslocarem até outro local, mas a mesma foi recusada pelas pessoas, que se comprometeram a deixar o local até o meio-dia dessa quinta.

Segundo apurado pela reportagem, no início dessa tarde, agentes da Defesa Civil irão se dirigir até a casa para lacrar as portas e janelas restantes, para se evitar que outras pessoas passem a usar o imóvel. O proprietário do local será notificado, sendo cobrado uma posição a respeito do imóvel sobre uma possível reforma ou demolição. Caso não aja retorno, providências legais serão tomadas pela própria Prefeitura.

Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.