A Secretaria de Promoção Social, por intermédio do CRAS- 3 (Centro de Referência em Assistência Social, do bairro Istor Luppi), preparou para hoje, dia 19, o 1º Evento Praça é Nossa, cuja finalidade é propiciar um período de lazer, entretenimento e práticas desportivas para moradores do Istor Luppi e adjacências. As atividades estarão concentradas das 10h00 às 15h00 na Praça CEU.

some text


A pedagoga Rosmeide Aparecida Deghini, educadora social lotada no Cras – 3 e que acumula a função de coordenadora da Praça CEU, informou que foram incorporadas outras atividades na programação, como por exemplo, contação de história, que será feita pela professora Helô Bueno. Rosmeide revela ainda que ao Secretaria de Esportes planeja o deslocamento de um profissional especializado em dança Zumba para fazer o público se movimentar. Prevista também participação da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários.

Guloseimas

A iniciativa tem dois objetivos principais, fazer com que a comunidade se habitue a utilizar o espaço para atividades comunitárias relacionadas a práticas culturais, físicas, recreativas e cuidados com a saúde e atrair o maior número possível de beneficiários do programa Auxílio Brasil, do governo Federal.

Serão fornecidos para cada participante que comparecer, munido da carteirinha de vacinação dos filhos, um kit que dará direito no consumo de diversas guloseimas, como cachorro quente, algodão doce, pipoca e picolés. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica (V.E) estará posicionada para fazer atualização das carteirinhas de vacinação e fazer pesagem das crianças.

A Secretaria de Promoção Social suspeita que sejam muitos os casos de beneficiários que estão com seus cadastros desatualizados, sujeitos, portanto, a terem seus benefícios suspensos pelo descumprimento das exigências do programa de renda mínima. Rosmeide calcula que em toda a região do Istor Luppi, compreendendo o loteamento José Tonolli e o conjunto residencial Morada Nova, existam cerca de 400 famílias que recebem o benefício.

A coordenadora informou ainda que equipes do programa Saúde da Família têm ajudado na convocação, fazendo um corpo a corpo com estas pessoas. A atualização vacinal focalizará principalmente casos de atraso da vacina contra a poliomielite e covid – 19. “Estamos nos esforçando para que haja o comparecimento de um grande número de pessoas”, completou Rosmeide.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.