Está sendo comemorado hoje, dia 19, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Essa data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 para evidenciar, destacar e valorizar o papel da mulher no ambiente empreendedor. Foi pensando nesses fatores que a advogada Bruna Samora recepcionou um grupo de mulheres empreendedoras de Itapira em seu escritório.
“Como não temos um evento voltado para essa data em Itapira, resolvi organizar esse encontro para fortalecer o vínculo entre as mulheres que estão empreendendo, buscando trocar experiências e se apoiar”, disse Bruna em conversa com a reportagem.
As mulheres, comerciantes e responsáveis pelos seus negócios, foram convidadas para um café da manhã na sexta-feira, dia 18. Presentes em ramos e atividades diferentes, todas puderam compartilhar de suas experiências e desafios na busca pelo protagonismo nos negócios, em vista que, de forma geral, poucas lideranças femininas são encontradas no ramo empresarial, além de mulheres que sofrem com diferença de remuneração salarial, jornada tripla e pouco incentivo e investimento das instituições.
“Hoje as mulheres são o arrimo das famílias. Cuidam das casas e filhos sozinhas. Essas mulheres, para sustentar seus filhos, buscam trabalhos e, as vezes, negócios próprios, iniciando às escuras, sem orientação financeira. Esse encontro para marcar a data abre espaço para que elas possam ver em outras empreendedoras um apoio no mercado de trabalho, um apoio que é necessário entre as mulheres”, concluiu Bruna.
Deixe seu comentário