A Guarda Civil Municipal e os integrantes do Canil estiveram presentes na tarde dessa terça-feira, dia 29, na Casa de Repouso Allan Kardec para realizar uma grande doação de mantimentos que foram arrecadados durante o seminário realizado na sede da Antiga Escola Izaura no último final de semana.
O seminário sobre cães policiais reuniu corporações de mais de 20 municípios e todos deixaram sua contribuição, que seriam destinadas posteriormente para uma entidade de Itapira. Foram arrecadados 236 litros de leite e 42 pacotes de bolacha. O Comandante da GCM Farabello, o Encarregado do Canil Paulo Adriano dos Santos e os agentes Washington, Patrícia e Claudinei, além da cachorra Xena, foram recepcionados pelo corpo docente da entidade que hoje acolhe 120 idosos.
“Foi uma grande surpresa, ficamos muito felizes. O leite é importante para os idosos terem uma alimentação de qualidade e todos gostam muito. A doação veio em muito boa hora. Nós gastamos cerca de R$ 32 mil reais por mês com alimentação”, disse Claudia Helena Boretti, administradora do Allan Kardec, que reforçou que qualquer doação é bem vinda na entidade.
Para o Encarregado do Canil de Itapira, Paulo Adriano, o destaque é a junção dos trabalhos realizados no seminário com uma ação beneficente. “É um prazer estar somando o conhecimento que adquirimos com essa ação social. Foi feito uma avaliação de uma assistente social que verificou a necessidade do Allan Kardec. O Prefeito Toninho Bellini ajudou e incentivou na realização do seminário e tem também sua contribuição na ação. Todas as cidades doaram uma caixa de leite e nós ainda fizemos uma arrecadação interna para comprar bolachas”, explicou.
O Comandante da GCM, Mirovaldo Farabello, reforçou que a corporação também tem ações sociais como foco. “Como sempre falo, nosso serviço não é apenas ir atrás de ladrão. O trabalho social é muito importante para as entidades de Itapira e é gratificante para todos nós da corporação poder estar contribuindo. Estamos com um projeto para o ano que vem de fazer serviços sociais inclusive em hospitais”, comentou.
Fotos: Tribuna de Itapira
Deixe seu comentário