A Secretaria Municipal de Serviços Públicos passou a contar com um reforço importante na tarefa de controlar a vegetação que cresce desordenadamente neste período do ano por toda a cidade. A empresa Valfer, que venceu concorrência aberta para esta finalidade, iniciou o trabalho na manhã de ontem. A contratação da empresa envolve valores em torno de R$ 2.620.000,00.

some text


O TRIBUNA acompanhou de perto a movimentação da equipe em sua primeira intervenção, realizada no Morro do Penhão, junto à concha acústica. O Secretário de Serviços Públicos, Adolfo Bellini foi pessoalmente acompanhar o início dos trabalhos e se mostrou satisfeito. “Trata-se de uma empresa que possui conhecimento técnico no assunto e que certamente vai nos ajudar muito, principalmente neste período do ano”, comentou.

Bellini chamou a atenção para o fato da equipe gerida pela empresa contratada praticamente dobrar o efetivo destinado para este tipo de atribuição aqui na cidade. Estava posicionada ontem na estreia dos trabalhos uma equipe composta por 12 colaboradores entre roçadores, rasteladores e motoristas. Segundo a empresa, todos os trabalhadores contratados são aqui de Itapira.

A equipe própria da Secretaria, contando também com a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) chega a 09 servidores. Além da limpeza dos terrenos públicos – que absorve a maior parte do efetivo – o setor tem ainda que dar conta dos autos de infração emitidos pelo setor de fiscalização contra proprietários de terrenos que deixam o mato crescer.

Adolfo Bellini disse que a pasta que comanda já definiu as prioridades, alertando que com o período das chuvas uma área cuidada recentemente, em pouco tempo terá que ser visitada novamente. “É como enxugar gelo”, comparou. Mas, o atual secretário não deixou escapar seu otimismo com relação ao reforço da equipe contratada. “Vamos contar com mais recursos humanos e de equipamentos que nos permitirá uma resposta mais rápida para garantir que o atendimento seja realizado num prazo razoável”, completou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.