Três alunos da escola Elvira Santos de Oliveira foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O evento dá oportunidade para que várias habilidades educacionais sejam exploradas e que talentos na área da Matemática possam ser descobertos e reconhecidos, possibilitando aos mesmos trilhar novos caminhos, os quais, no futuro, poderão encaminhá-los às grandes universidades.

some text


Os alunos vencedores foram: Maria Clara Cintra Bosso – nível 1 – medalha de bronze; Cauã William Alves Meneghini – nível 2 – medalha de bronze; Rafael França Cardoso -nível 2 – menção honrosa. Para o professor Márcio “a Matemática quando a compreendemos bem, não possui somente a verdade, mas também a suprema beleza”.

A diretora da escola Sra. Jaqueline Cristina Rossi parabenizou os alunos pelas conquistas e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos professores e por toda equipe pedagógica. O resultado é fruto do esforço e dedicação de todos. “A Escola ESO procura sempre desenvolver práticas pedagógicas modernas e diversificadas, visando sempre ao bom desenvolvimento dos estudantes e ao protagonismo juvenil”, disse.

A 17ª edição da Olimpíada reuniu cerca de 18 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas na edição.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.