Um gol do meia Chagas no primeiro tempo garantiu a segunda vitória da Esportiva Itapirense na Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória sobre o então líder EC São Bernardo, na casa do adversário, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, no Estádio Primeiro de Maio.
Debaixo de muito sol, São Bernardo e Esportiva não criaram muito no primeiro tempo. Com as linhas de marcação bem definidas o time itapirense poucas chances ofereceu ao adversário.
E, como ganhava a disputa de bola no meio-campo e saía rápido para o ataque, a Vermelhinha chegou ao gol aos 17 minutos da etapa inicial. Depois de um contra-ataque pela esquerda, iniciado pelo meia Gabriel Chagas, a bola foi colocada na área e o próprio Chagas pegou a sobra na meia lua e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro David Becker.
Com a vantagem o técnico Tássio Lopes baixou as linhas de marcação e ofereceu o espaço para o São Bernardo, mas o bloqueio armado pelo treinador deu resultado e o placar não foi alterado.
Na etapa final o time da casa tentou impor o ritmo de jogo, buscou o ataque, mas parou, nas poucas oportunidades oferecidas, na defensiva itapirense e na boa atuação do goleiro Matheus Carlos.
Nos minutos finais a Esportiva teve a chance de matar o jogo, mas o chute foi para fora, quando o mais correto seria o passe para Chagas, que estava livre na área. Em sua última tentativa o São Bernardo ainda acertou a trave em um toque do atacante Barcos, que parou na trave.
Com a vitória a Vermelhinha chega aos seis pontos em dois jogos. Neste sábado, 28, recebe o Barretos, às 20h00, no Chico Vieira.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista Série A3
Segunda roda
Estádio Primeiro der Maio (São Bernardo do Campo)
Árbitro – Cláudio Rafael Ribeiro, assistentes Daniel Souza Silva e Tarciano José de Lima
Gol – Gabriel Chagas aos 17 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos – Felipe Souza, Vinicius Leandro e Alê (SB); Amarildo (SEI)
São Bernardo – David Becker; Vinicius Oliveira (Lucas Santos), Vinicius Leandro (Mateus Pereira), Alexandre e Willian Santos; Alê, Willian e Felipe Souza (Rafael Carioca); Ronaldo, Xandinho e Barcos.
Itapirense – Matheus Carlos; Jean (Ferreira), Mikael, Samuel e Deivison (Marcos); Sérgio, Zé Augusto, Gabriel Chagas e Emerson (Lucas Gomes); Amarildo (Vinicius) e Damião.
Deixe seu comentário