Uma tendência que vem se cristalizando na Igreja Católica ao redor do mundo, a de promover um evento ecumênico especialmente voltado para abençoar mochilas de crianças e estudantes em geral no período de volta às aulas, se manifesta também em Itapira.
Neste ano, a primeira paróquia da cidade a investir nesta forma de manifestação espiritual em seus domínios foi a de São Benedito. A bênção contou com a iniciativa e o entusiasmo de padre André Ricardo Panassolo, pároco de São Benedito, que presidiu a missa celebrada na segunda-feira, dia 30 de janeiro. O evento mereceu atenção especial nas redes sociais da paróquia. Segundo relatos de pessoas que participaram da cerimônia, a igreja estava lotada, demonstrando o grau de adesão que a iniciativa provocou.
Tradição
Segundo a Igreja Católica, a benção das mochilas é uma tradição recente, que guarda relação com uma iniciativa pessoal do Papa Bento XVI (1927-2022) que se reunia todos os anos, no mês de setembro, num encontro tradicional que tinha como público alvo estudantes europeus que chegavam com suas mochilas – muitas delas pesadas – e no final recebiam a benção do próprio Papa. A tradição acabou ganhando outra dimensão, festejando a presença dos jovens na escola e por extensão, celebrando a própria harmonia familiar.
Deixe seu comentário