De olho na aprovação que a Feira Noturna das quartas-feiras recebeu em seu novo formato por parte da população, o prefeito Toninho Bellini requisitou à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) um estudo que permita a transferência da estrutura da outra Feira Noturna, aquela realizada na encosta do Penhão (só que às 6ªs feiras), também para o pátio da Estação da Fepasa.

some text


Conforme esclareceu o secretário titular da SAMA, José Maria Perentel Rostirolla, ainda nesta semana teve início o trabalho de adesão por parte dos expositores da Feira das sextas. “Em princípio já temos a confirmação de seis expositores que atuam preferencialmente no Penhão. Nosso trabalho a partir de agora será de atrair outros interessados”, comentou Rostirolla.

Conforme a pretensão de Bellini, a ocupação do espaço também às sextas-feiras tem a intenção de criar uma forma a mais de lazer para as pessoas. “Dia propício para um happy hour, por isso imaginamos reforçar neste dia a presença de pessoas que investem na venda de produtos alimentícios”, ponderou.

Feirinha

Com mais esta iniciativa, a atual administração do prefeito Toninho Bellini, amplia para quatro os dias de uso do novo espaço; a Feira Noturna das quartas-feiras, das sextas-feiras, além da “feirinha” movimentada aos sábados e domingos a partir das 6h00 por produtores de hortifrutigranjeiros (frutas, legumes, verduras, aves e peixes), além daquelas pessoas que investem em produtos típicos deste tipo de espaço, como pastel, salgadinho, suco, refrigerante, produtos à base de milho, pães e doces.

Trata-se a rigor do conjunto de permissionários que antes expunham seus artigos – muitos deles há décadas –  no piso inferior do Mercado Municipal, cujo imóvel foi fechado para uma ampla reforma. O atual secretário de Agricultura segredou ainda que está em contato com o colega Cesar Lupinacci, da Cultura, para viabilizar a presença, por exemplo, de artesãos que poderiam ter no pátio da Fepasa, um local alternativo para expor seus produtos em dias de movimentação já existentes.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.