O rapper Paulo Rodrigues, 26, mais conhecido como Paulo do R4P produziu uma música autoral intitulada “Escravas do medo”. No rap, Rodrigues aborda um tema delicado e muito atual: a violência contra as mulheres. Suas composições englobam temas como o preconceito, racismo e desigualdade social.

some text


“Senti que precisava de uma rap falando da violência contra as mulheres. Meu objetivo é, em vista que a música toca na alma das pessoas, ajudar alguém, como uma mulher que sofre agressões em casa, tentar libertá-la, e também chamar a atenção de homens que praticam esse tipo de violência”, comentou o artista.

Suas rimas são bem diretas e não escondem a realidade das diversas situações sofridas pelas mulheres. “Imagina ficar sabendo que consegui ajudar e mudar a vida de alguém, isso não tem preço”. Rodrigues aborda em alguns de seus versos a situação que veio à tona pouco tempo atrás, de um abuso sexual durante um parto em um hospital. “Eu estava escrevendo o rap e ai acontece aquela situação. Tive que incluir na letra”.

“Escravas do Medo” é a quarta música autoral do rapper, que é natural de São Paulo e reside em Itapira desde o início de 2009. Segundo o cantor, o “R4P” em seu nome artístico tem relação com uma marca de roupa de um integrante do grupo Racionas e o 4P significa “Poder Para o Povo Preto”.

“Já cheguei a fazer uma apresentação no Nosso Teto de meu rap. O objetivo seria me apresentar no palco da Festa de Maio. As minhas músicas estão disponíveis nas plataformas digitais como o YouTube e Spotify”. Os trabalhos de Rodrigues também podem ser acompanhados pelas suas redes sociais: Instagram – Paulo do R4P oficial e no Facebook – PAULO DO R4P.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.