Um grupo de quatro nadadores itapirenses desceram até a baixada santista para encarar a primeira edição do Troféu Ana Marcela Cunha. A competição de maratona aquática foi realizada na cidade de Santos no dia 5 e teve organização do Instituto Ana Marcela e Interativa Esporte.
A prova reuniu mais de mil atletas e contou com três percursos para diferentes públicos. O start, prova de 500 metros direcionada a iniciantes; o short, com 1,5 km para atletas de nível intermediário e o cruze com percursos de 3,5 km, prova principal que trouxe a Santos atletas de alto nível técnico nas águas abertas.
A delegação itapirense estava composta por Ricardo Rocha, Vandre Bassi, Amanda Altafini e Tahiná Altafini. Rocha encarou a prova dos 3.500 metros pela categoria 45+ e terminou em 25º no geral e foi vice-campeão da categoria. Bassi também nadou na categoria 45+ mas na prova dos 1.500 metros, concluindo em 18º e 152º no geral.
Disputando a prova dos 500 metros estavam duas representantes da família Altafini. Amanda concluiu o percurso no mar de Santos na 87ª colocação no geral e ficando em 42º lugar em sua categoria. Thainá finalizou o desafio na 23ª posição na sua categoria e 57ª no geral.
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha comemorou o resultado e falou sobre a escolha de Santos para sediar a prova inédita. “Foi além das minhas expectativas. Eu sou baiana, mas Santos foi a cidade que me abraçou, a cidade onde conquistei os meus maiores títulos nadando pela Universidade Santa Cecília, então para mim tem um grande significado fazer essa primeira etapa da prova aqui. Óbvio que eu também quero levar uma etapa lá para Salvador, mas essa primeira tinha que ser em Santos”, destacou.
Deixe seu comentário