Embora ainda tratada com parcimônia pela prefeitura, a construção de uma nova passagem entre a Vila Izaura e o bairro Penha Rio do Peixe pode ter entrado definitivamente no radar da atual administração do prefeito Toninho Bellini. Pelo menos é o que sugere um decreto desapropriatório publicado no jornal oficial do município no último dia 9 de fevereiro.
Segundo o Decreto nº 030/23, fica declarada utilidade pública “De uma área localizada na Rua Jacob Audi, nº 572 – Vila Penha Rio do Peixe”. Trata-se de um terreno de quase 4 mil metros quadrados, cujo processo de desapropriação poderá ser feito, conforme o teor do mesmo Decreto, de forma “amigável ou judicial”.
A disposição da atual administração em realizar esta nova ligação – reclamada por muitos moradores, especialmente pessoas que se deslocam para trabalhar em empresas localizadas nas áreas de interesse – não se trata propriamente uma novidade. Em 2021, no início da atual legislatura, o vereador André Siqueira reivindicou a construção desta nova ligação, considerando-se tratar de uma medida importante para o desenvolvimento daquela região.
O TRIBUNA consultou o vereador a respeito do Decreto desapropriatório, e ele disse que tinha conhecimento .Mas não fez maiores comentários. Por intermédio da assessoria de comunicação da prefeitura, a administração do prefeito Toninho Bellini informou que o assunto ainda está em uma embrionária e que por causa disso, não tem nada de concreto para informar a respeito. Ainda segundo a assessoria de comunicação, a demanda se encontra “Na fase de estudos, elaboração de planilhas orçamentárias, definição de origem de recursos,” entre outros aspectos que devem ser observados neste tipo de decisão.
Deixe seu comentário