Na semana passada, causou impacto bastante positivo em Mogi Mirim, o anúncio feito pela direção da empresa Milfarma, que atua no setor de distribuição de medicamentos, que já deu início à construção de sua futura sede em um amplo terreno com privilegiada localização na SP-147, sentido Itapira/Mogi Mirim, próximo ao recinto de Leilões Martelo de Ouro, já do lado mogimiriano.
Os investimentos previstos, conforme foi divulgado pela empresa, ultrapassam a casa dos R$ 120 milhões. O terreno possui área total de 56.000 m² e terá área edificada de 26.000 m². O anúncio foi feito na presença de autoridades da vizinha cidade, na quinta-feira, dia 16, na sede do Executivo Municipal de Mogi Mirim. O Jornal Tribuna de Itapira esteve representando na entrevista coletiva da qual participaram dirigentes da Milfarma.
A explanação sobre os planos de crescimento ficaram a cargo do empresário José Fraga Júnior, diretor-administrativo da empresa. Ele destacou que a empresa fatura mensalmente 1,25% de um total estimado em torno de R$ 40 bilhões movimentados pelo mercado de medicamentos em todo o país. A nova planta, segundo ele, faz parte da estratégia para avançar neste mercado listado entre os mais competitivos de todo o Brasil.
A empresa cuida de levar a cabo dentro de seu planejamento estratégico sua presença em outros estados da federação. A Milfarma, conforme destacou Fraga Junior, se faz presente em todos os 645 municípios paulistas, inclusive aqui em Itapira. Respondendo a uma solicitação do TRIBUNA, a empresa revelou que se faz presente em 35 farmácias de drogarias do município, isso sem falar que mantém canal direto de negociação com o Laboratório Cristália, uma das muitas empresas do setor farmacêutico com o qual se relaciona.
Emprego e Responsabilidade Social
Em funcionamento desde 2016 em Mogi Mirim, a Milfarma emprega atualmente 290 colaboradores diretos e na medida em que os planos de expansão forem sendo concretizados, esse total deverá chegar a 420 postos de trabalho. A empresa mantém ainda uma política de responsabilidade social que traz muitos benefícios para a cidade, como por exemplo, doação de cestas básicas e apoio a um programa de distribuição gratuita de medicamentos, mantido numa parceria entre a prefeitura e a Câmara Municipal de Mogi Mirim.
Deixe seu comentário