Deslocando de Osasco com um Gol, Cleiton dos Santos Aragão, 23 anos, e Gustavo Dias da Silva, 19, passaram defronte a Casa da Criança, na tarde dessa sexta-feira, dia 3. Como o portão da entidade estava aberto devido a reformas, eles ingressaram com o veículo, parando próximo a um compartimento onde é guardado óleo de cozinha arrecadado e que é a principal fonte de renda da instituição.

some text


No depósito de óleo, um deles entrou por um espaço em uma tela e, com um balde o meliante ia pegando o óleo e levando até seu comparsa no carro, onde estava alguns galões. A dupla já havia carregado 350 litros quando um funcionário chegou e achou estranho o veículo nas dependências.

Observando a situação, ele rapidamente fez sinal para o portão ser fechado e, assim que Aragão e Silva descobriram que foram avistados, saíram correndo, abandonando o carro. A Guarda Municipal foi comunicada, com cerco sendo realizado no bairro do Cubatão pelos GMs Sabadini, Renato, Gervazoni, Machado, Ribeiro e Alair.

Com apoio de uma transeunte, que percebeu a ação, a dupla foi localizada nas proximidades da Lowell, onde foi detida. O veículo, carregado com os 350 litros, foi encaminhado ao plantão, o mesmo acontecendo com Aragão e Silva que, após prestarem depoimentos à escrivã Gabrielle, foram autuados pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima.

Funcionários da entidade estiveram também no plantão, informando que outros 100 litros de óleo seriam levados, mas foram abandonados pelos ladrões. Há meses atrás, a Casa da Criança foi alvo de furto, onde 450 litros do mesmo produto foram subtraídos. Segundo apurado pela reportagem, Silva teria participado da primeira ação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.