Hoje, dia 25, será um dia atípico em todas as paróquias da cidade. Nenhuma delas terá celebração de missa. O motivo é a programação oficial da celebração dos 25 anos de instalação da Diocese de Amparo. O bispo diocesano, D. Luiz Gonzaga Fechio, de 57 anos, determinou que todas as 34 paróquias, espalhadas por 11 municípios que compõe a diocese (Amparo, Mogi Mirim, Itapira, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia) estejam representadas na celebração da missa campal agendada para ser realizada a partir das 18h00 de hoje, na praça Monsenhor João Batista Lisboa, em frente à catedral da vizinha estância turística.

some text


Falando para o TRIBUNA DE ITAPIRA, durante sua participação no encerramento da Festa de São José, em Mogi Mirim, o atual bispo disse que espera uma participação entusiasmada de toda comunidade católica da área de abrangência da diocese, afirmando que todas as paróquias vem trabalhando neste projeto desde o ano passado.

Suas palavras foram corroboradas pelo atual titular da paróquia de Nossa Senhora da Penha e vigário forâneo da cidade, padre João Gonçalves da Silva, o qual, lembrou que a movimentação dos fiéis das diversas paróquias para se fazerem presentes na festa dos 25 anos tem sido incentivada por todas as paróquias aqui de Itapira. “Na verdade, os preparativos para o Jubileu de Prata da nossa diocese vêm ocorrendo já desde o ano passado, quando a imagem de Nossa Senhora de Amparo percorreu todas as paróquias”, observou.

A programação prevê ainda a realização de uma apresentação – logo após a celebração da missa – do grupo musical Missionário Shalom, muito apreciado dentro da Igreja Católica, principalmente pelos carismáticos. A organização fala ainda na montagem de uma praça de alimentação diversificada para atender ao público que comparecer.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.