O atleta e corredor itapirense, Victor Belli de Carvalho, esteve presente nos Estados Unidos no mês passado para participar da 127ª edição da Maratona de Boston. Considerada como tendo um dos percursos mais desafiadores, por ter uma largada e uma chegada distantes uma da outra e por apresentar subidas e descidas ao longo dos 42,2 km, é também a mais antiga maratona do mundo realizada desde 1897.
Ela faz parte das World Marathon Majors, um circuito que reúne as seis maiores maratonas do globo (Boston, Londres, Berlim, Chicago, Nova York e Tóquio). Também é conhecida por ter critérios rigorosos de qualificação, exigindo que os corredores tenham tempos mínimos em outras provas para se inscreverem. A edição de 2023 foi marcada pela lembrança dos dez anos do atentado à bomba que ocorreu na linha de chegada da prova em 2013, matando três pessoas e ferindo mais de 200.
Resultado
Com largada da cidade de Hopkinton no dia 17 de abril e chegada na Boylston Street, no centro de Boston, Carvalho encarou muito bem o desafio e concluiu o percurso em 3h11m35s, sendo o primeiro itapirense a participar e concluir a maratona mais difícil do mundo. A competição contou com 26.600 concluintes e o objetivo agora de Carvalho é tentar participar da maratona de Berlin. Ele é treinado pela Ápice Training e tem como mentor Oswaldo Apolinário Jr.
Deixe seu comentário