O biólogo Anderson Martelli, 45, atual diretor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) publicou recentemente um livro que investe em uma área de conhecimento totalmente distinta daquela onde tem demonstrado enorme talento, a gestão de políticas ambientais introduzidas no município.
O livro “A Bíblia Sagrada e a Vida dos Homens nos Dias Atuais”, com 149 páginas, escrito em parceria com a esposa Fabiana Palermo Martelli, foi publicado pela editora Ixplan de Mogi Mirim. Martelli revelou ao TRIBUNA DE ITAPIRA que se trata de um projeto que vinha sendo amadurecido ao longo dos últimos anos, mas que ganhou impulso nos últimos seis meses.
Habituado a ter artigos de sua autoria versando a respeito de temas de sua área de atuação publicados em revistas especializadas, o biólogo disse que a abordagem do livro recentemente lançado parte da busca de um entendimento mais racional do conteúdo da Bíblia Sagrada. Ele abre o livro examinando fatos a respeito do sofrimento que Jesus Cristo a partir de sua prisão pelas autoridades judaicas de sua época até o momento de sua morte crucificado na cruz.
Martelli conta que procurou combinar os registros disponíveis sobre o martírio de Cristo com situações estudadas e descritas pela ciência médica atual, como por exemplo o momento em que Cristo “transpirou sangue”, fenômeno que segundo o autor é conhecido por “hematidrose”, que oferece uma ideia do sofrimento vivido por Jesus em seus momentos finais antes de expirar na cruz.
Pessoal
No segundo capítulo, Martelli e Fabiana se detém em um tema sempre muito debatido e polêmico, o uso do poder da fé para a cura. A abordagem, em certo sentido, remete à uma questão muito pessoal do autor, que lida há quase seis anos com um tratamento oncológico. Ele atribui às orações o fato de estar ainda mantendo uma rotina o mais próximo possível da normalidade.
Anderson contou que quando teve o diagnóstico, formou-se entre familiares e amigos mais próximos, uma espécie de “corrente de solidariedade” onde as orações se intensificaram. Foi o momento no qual, ainda conforme seu relato, que ele e a esposa aderiram à denominação evangélica O Brasil Para Cristo, representação de Espírito Santo do Pinhal, onde reside atualmente.
O TRIBUNA quis ainda saber se esta nova postura, de certa forma, não colide com o viés empirista que via de regra se sobrepõe dentro das ciências biológicas, área onde possui formação. Anderson Martelli afirmou que é cada vez maior o número de pessoas com formação em biologia e áreas correlatas, que procuram entender melhor determinados fenômenos que encontram abordagem nas sagradas escrituras “Escritas a mais de 4.500 anos”, conjecturou.
Quem quiser adquirir um livro pode acessar o seguinte link: https://livrariaixtlan.com/produto/a-biblia-sagrada-e-a-vida-do-homem-nos-dias-atuais-anderson-martelli-fabiana-palermo-martelli/
Deixe seu comentário