A Sede Social da Sociedade Recreativa Itapirense foi palco do 1º Torneio de Jiu-Jítsu do clube. Com um crescimento exponencial, a modalidade já tinha realizado um primeiro evento com caráter de festival em dezembro de 2022 mas, na manhã do domingo, dia 4, os lutadores “rolaram” pra valer para serem campeões de cada uma das nove categorias que entraram na disputa.

some text


Ao todo, foram 90 lutadores encarando o primeiro torneio da modalidade em um sistema de eliminatória dupla, o que rendeu 127 confrontos no tatame, com torcida em peso das famílias dos alunos do clube.

A Recreativa mais uma vez proporcionou um evento bem completo, com direito a área de aquecimento, arbitragem com profissionais da arte marcial e suporte de um socorrista. Todos os lutadores receberam medalhas de participação, além de troféus personalizados que foram entregues do primeiro ao quarto lugar de cada categoria.

“Esse foi mais um importante passo dado por nossos alunos, que já começam a ter mais familiaridade com as lutas valendo uma classificação. É um orgulho ver todo nosso trabalho chegando nesse patamar e com o nível técnico de todos sempre evoluindo”, disse Rodrigo de Oliveira Colosso, o “Macaco”, mestre da arte marcial e que está à frente dos trabalhos na Recreativa.

Na categoria de 4 a 6 anos masculina o campeão foi Davi Osti, o vice Pedro Mariano, terceiro colocado Ruan Ferraz e quarto Miguel Pelizari. Na feminina Ana Clara Rampim foi a campeã e Manuela Ferraz a vice. Na 7 a 8 anos masculina o vencedor foi Guilherme Peterson, o segundo colocado Arthur Storari, Pietro Carmona ficou com o terceiro e Pedro Hara com o quarto. Já na feminina Anita Sartorelli foi a campeã, Manuela Gattei a vice, Maria Laura Storari terceira colocada e Jeisa Consorti a quarta. Já na de 9 a 10 anos masculina Jhuan Zordan foi o campeão, Raul Pagliarini o vice, Lorenzo Riboldi o terceiro e Vitor de Pádua o quarto.

A categoria de 9 a 10 anos feminina foi vencida por Ana Laura Gnani, Rafaela Caldeira ficou com o vice e Ana Luíza Oliveira foi a terceira colocada. Na de 11 a 12 masculino Arthur Gouveia foi o campeão, Iago de Saouza o vice, Caique de Moraes o terceiro e Felipe Mariano o quarto. Na feminina Ana Leticia Cestari foi a vencedora, Lívia Maria Cordeiro ficou com o vice e Milena Pelizari com o terceiro lugar. A categoria de 13 a 15 anos foi a única com disputa mista, se sagrando campeão Enzo Conti, vice-campeão Ana Luíza Tellini e terceira colocada Rafaela Coelho.

“Todos nós da Diretoria ficamos muito felizes e orgulhosos por ter apostado nesta modalidade e hoje estarmos alcançando um nível competitivo. Acredito que o clube dar o apoio e suporte é fundamental e um papel importante também no desenvolvimento de nossas crianças”, comentou Júlio Ivo Sartorelli, Presidente da Recreativa.

4 a 6 anos masculina
4 a 6 anos feminina
7 a 8 anos masculina
7 a 8 anos feminina
9 a 10 anos masculina
9 a 10 anos feminina
11 a 12 anos masculina
11 a 12 anos feminina
13 a 15 anos mista

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.