A piscina pública “Paulo Cesar Cescon”, localizada no Centro Esportivo e de Lazer “Hideraldo Luiz Bellini” foi invadida e vandalizada no último final de semana. Os colaboradores que atuam na praça esportiva, ao chegarem na manhã de hoje na piscina, se depararam com uma verdadeira bagunça nas dependências e diversos materiais danificados.

some text


Segundo apurado pelo Tribuna de Itapira, câmeras de segurança da piscina e da escola “Dona Izaura da Silva Vieira”, vizinha do local, registraram a invasão de cerca de oito indivíduos, que pularam um dos muros e passaram a realizar uma quebradeira geral.

Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem, os meliantes pularam em cima da lona plástica, comprada recentemente, fazendo com que a mesma se rasgasse em diversos pontos. Elas foram arrancadas dos suportes de metal, o qual ficam acopladas, com os mesmos sendo jogados dentro da piscina. Os suportes das duas bandeirinhas da piscina foram entortados.

O maior prejuízo ficou por conta da lona especial que cobre a piscina para evitar a perda de calor. Ela foi comprada logo após a instalação de um aquecedor elétrico em maio deste ano ao custo de R$ 13 mil. Ela coloca a água em isolamento durante a noite e em momento sem uso mantendo a temperatura da piscina compatível com a prática de esportes aquáticos, que hoje envolve quase 200 pessoas entre crianças e idosos que participam das aulas de iniciação, aperfeiçoamento, master e hidroginástica.

As imagens das câmeras de segurança já estão sendo analisadas pelas autoridades com o objetivo de se chegar até os responsáveis. Devido a situação, como a piscina acabou passando noites descoberta, sua temperatura caiu e algumas aulas já tiveram que ser canceladas temporariamente.

Após anos sem uso, a piscina semiolímpica foi reforma em 2020 e, na época, chegou a receber um aquecedor solar. O equipamento acabou não sendo suficiente para segurar a temperatura da água no período do inverno e a atual administração realizou a instalação de uma unidade elétrica de aquecedor e adquiriu a lona especial. É a primeira vez que Itapira possui uma piscina de 25 metros aquecida e pública e, infelizmente, já sofre com efeitos da criminalidade.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.