Depois de sediar pela primeira vez uma Cerimônia de Graduação do Muay thai, a Sociedade Recreativa Itapirense observou um crescimento de 50% na quantidade de alunos nas aulas da modalidade, realizadas sempre duas vezes por semana e sob responsabilidade do professor Lucas Felipe Moreira Alves. Esse desenvolvimento motivou o clube a manter os eventos em suas dependências e no sábado, dia 26, a segunda graduação foi realizada na Recreativa com a presença de 51 lutadores.

some text


“O aumento da participação de alunos durante as aulas foi bem considerável. Na época em que fizemos a primeira Graduação aqui na Recreativa, o clube estava com 20 alunos. Agora, já são 30”, comentou Alves, reforçando que a aposta do clube em sediar o evento foi certeira. “Algo desse porte, com expressão, chamou a atenção dos associados”, completou.

As atividades foram realizadas na Sede Social e duraram cerca de três horas. Os trabalhos são fruto de uma parceria com a Sparta Team, academia de referência na cidade, onde também atua o professor Daryl Balbino. Todos participaram de um aquecimento coletivo e rounds livres, onde foi observado a técnica dos alunos. Após um teste físico, o encerramento foi com o Sparring.

Nessa cerimônia, os Prajieds entregues, símbolo da categoria de cada lutador, foram os das cores amarela, amarela ponta branca, verde e verde ponta branca. A próxima Cerimônia de Graduação está marcada para dezembro, oportunidade em que os lutadores de níveis mais elevados poderão trocar de grau.

As Cerimônias realizadas estão permitindo que o lutadores fiquem confederados pela Confederação Brasileira de Muay Thai, possibilitando a participação em competições de níveis estaduais e nacionais. Isso já é uma realidade para os alunos da Recreativa, com a lutadora Lívia Almeida sendo uma das credenciadas e que tem participação no próximo campeonato brasileiro confirmada. “É uma satisfação muito grande ver que a valorização do Muay Thai foi um acerto e ficamos ainda mais felizes por ver que uma associado já está em nível de disputa de um campeonato nacional”, comentou Júlio Ivo Sartorelli, Presidente da Recreativa.

Fotos Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.