Uma casa em completo estado de abandono vem gerando muitos problemas aos moradores do bairro Boa Vista, mais precisamente daqueles que moram na Rua Pedro Gomes de Oliveira, proximidades do ginásio do “Itapirão” e Delegacia de Polícia. Além de animais peçonhentos que aparecem dentro das casas, o local agora vem sendo utilizado por pessoas em situação de rua, momento em que ocorrências de furtos estão sendo registradas. A reportagem do Tribuna de Itapira esteve presente no local e a situação foi relatada por quatro moradores.

some text


A casa está em estado de deterioração avançado, está com montes de entulhos em seu quintal e os fundos da residência nem possui muros. Uma das vizinhas diretas do local, Raphaela Altafini Pichatelle contou que há alguns meses já efetuou denúncia na Prefeitura para relatar o aparecimento de animais peçonhentos em sua casa.

“Já foram diversas vezes que encontrei escorpiões e aranhas. Está tudo abandonado, cheio de mato e como se não bastasse existe uma enorme pilha de tijolos amontoados, local onde provavelmente está servindo de procriação dos bichos”, disse.

Ela ainda relatou que nas últimas semanas o local vem sendo utilizado por pessoas em situação de rua, aumentando a preocupação no caso de roubos e furtos, além do perigo de incêndios devido aos constantes cheiros de velas. “Como o fundo não tem muro as pessoas estão entrando e a situação piorou desde que uma abertura no muro do terreno que faz fundo para a casa (localizado na rua Anita Garibaldi) foi feita. Está um mau cheiro e consigo perceber que as pessoas usam velas. E se ocorrer um incêndio?”, ressaltou, dizendo ainda que realizou outra denúncia na Prefeitura sobre o caso.

Um outro vizinho direto da casa abandonada, Bento José Rogatto, já sofreu com furtos em sua residência. “A situação ali está caótica. Estou reformando minha casa, ela foi invadida e levaram toda a fiação, tive um prejuízo de mais de três mil reais. Fiz inclusive um Boletim de Ocorrência”, comentou Rogatto levantando a possibilidade das pessoas que estão vivendo na casa terem efetuado o furto.

A situação leva muita preocupação para outros moradores da Pedro Gomes de Oliveira, como Jackson Lima e Natalia Correa Lima. Ambos citaram a aparição de escorpiões em suas casas e agora, com o local ocupado e a situação de furto, a preocupação com a segurança está mais proeminente.

Prefeitura

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, apresentou os relatos e questionou a respeito que medidas que podem ser tomadas, em vista que pela atual situação algo de grave poderá ocorrer. Via assessoria de comunicação foi dito que “o Departamento de Fiscalização de Posturas já havia feito um levantamento nessa área e o proprietário será notificado para limpeza e fechamento. Caso não haja providências, será aplicada multa e a prefeitura fará a limpeza do imóvel e posterior cobrança do proprietário”.

Fotos Tribuna de Itapira

Pessoa em situação de rua foi flagrada acessando o local pelos fundos
Local está sendo utilizado e furtos vem ocorrendo na vizinhança
Entulho gera a procriação de animais peçonhentos
Moradores cobram providências urgentes

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.