Itapira celebrou de forma intensa a passagem do Dia das Crianças. Foram muitas as iniciativas protagonizadas no feriado de 12 de outubro, por entidades da sociedade civil e também com forte presença de movimentos religiosos, que resultaram em festas localizadas espalhadas por toda a cidade.

some text


A programação que mais atraiu a presença de público ocorreu no Parque Juca Mulato, onde milhares de pessoas prestigiaram o evento “O Parque é Nosso”, patrocinado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com outros setores da prefeitura.

O “cardápio” de atrativos contribuiu muito para o fluxo tão grande de pessoas. Os organizadores disponibilizaram brinquedos dos mais variados, de jogos eletrônicos, a brinquedos e atividades lúdicas, personagens infantis, bandas, banho de espuma, carrinhos de rolimãs e miniaturas de veículos que circularam numa espécie de “autódromo” no local levando as crianças.

Um dos locais mais visitados foi o estande montado pela empresa Brinquedos Estrela, que levou para o Parque Juca Mulato alguns de seus campeões na preferência infantil, num mundo cada vez mais digitalizado, como por exemplo o ferrorama, autorama, brincadeiras com massa, entre outros atrativos.

Leandro Mantellato, gerente de RH da Estrela, disse que para a empresa é “Uma enorme satisfação poder participar de um evento tão significativo” e agradeceu às autoridades municipais pelo convite. “É um momento incrível para toda nossa equipe levar brinquedos para todas as faixas etárias, podermos fazer a diferença no dia dedicado a todas as crianças”, posicionou-se.

Morada Nova

O evento realizado no Parque Juca Mulato foi o mais concorrido, mas não foi o único realizado na quinta-feira. Pelo quarto ano consecutivo a confeiteira Mariah Francisco promoveu uma festa para as crianças do Condomínio Morada Nova, no qual reside.

A movimentação teve início às 9h00 e se prolongou até por volta das 15h30. A organizadora estima que passaram pelo local cerca 650 pessoas, a maior parte, crianças. Foram distribuídas guloseimas diversas, com destaque para um bolo de 110 quilos, confeccionado com ajuda de um diversos voluntários. O bolo foi distribuído após a bênção feita pelo pároco de São Benedito, padre André Ricardo.

A realização teve apoio de diversas confeiteiras, clientes da marca Doce Sensações (empresa de Mariah), amigos e de Organizações Não Governamentais (ONGS), como Fiel Torcida, Paróquia de São Benedito, Grupo Voz Comunitária, Flash House Dance Music, motoclube Os Insanos, além de moradores do próprio condomínio. Destaque ainda para a participação de grupos de dança e capoeira.

Penha Rio do Peixe

A comunidade católica de Santa Clara, na Penha Rio do Peixe, vinculada à paróquia de Santa Rita de Cássia, patrocinou um evento religioso no período da manhã, em homenagem de Nossa Senhora Aparecida, que culminou com uma festa para crianças da comunidade. A colaboradora Silvia Viola informou que a movimentação foi muito intensa e surpreendeu até mesmo ao pároco, padre Francis Mistrelli.

A festa não fugiu do modelito básico, com farta distribuição de guloseimas e instalação de brinquedos e exigiu uma rede de colaboradores e patrocinadores para que tudo funcionasse direitinho. “A recepção para as crianças foi tão positiva, que já estamos assumindo o compromisso de fazer algo ainda melhor no na que vem”, informou Silvia.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.