Em meio ao quadro de comoção causado pelo recente falecimento do ex-vereador Benedicto Ézio Levatti (1932-2023), ganha relevância a informação de que o Centro de Educação Infantil (CEI) que vem sendo construído no jardim Morada do Sol ingressa em sua fase final de construção.

some text


O atual prefeito Toninho Bellini, através projeto de Lei 72/2023, aprovado pela Câmara Municipal, deu o nome Levatti à futura creche, localizada ao lado de uma outra construção, igualmente superlativa, onde está sendo erguida o prédio de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) ainda sem denominação oficial.

A atual Secretária de Educação do município, Regina Santana do Lago Gracini, reafirmou para o TRIBUNA DE ITAPIRA a importância da obra para uma populosa área, exatamente aquela para onde a cidade tem expandido com mais vigor nos últimos 10 anos.  “O Centro de Educação Infantil Benedito Ézio Levatti será de suma importância para os moradores dos bairros Morada do Sol, Braz Cavenaghi e Hélio Nicolai, visto que o número de crianças atendidas na Unidade Escolar Vereador Francisco Rovaris (Escola do bairro Braz Cavenaghi) não consegue suprir a demanda existente”, projetou.

Conforme antecipou, a nova unidade terá capacidade para atendimento a 112 crianças de 0 a 3 anos e onze meses, sendo 14 alunos de Berçário I; 20 alunos para Berçário II, 20 alunos para Berçário III, 28 alunos para Grupo I e 30 alunos no Grupo II. A partir daí essas crianças vão para a antiga pré-escola, grupos III e IV.

Segundo Regina, o prefeito Toninho Bellini deseja que a nova unidade esteja funcionando a partir do próximo ano letivo. Conforme a atual gestora da Educação, enquanto avança a obra de construção, a pasta já cuida do processo de aquisição da mobília. “Estamos em fase licitatória de mobiliários, já que a intenção do prefeito e colocar esta creche em funcionamento no início do ano 2024”, reforçou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.