A CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende 234 municípios do interior de São Paulo, entre eles Itapira, informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicou o reajuste tarifário anual para a concessionária. O aumento das tarifas passou a valer desde o último dia 8 e a CPFL efetuou os repasses a todos os consumidores, sendo os novos valores cobrados proporcionalmente nas faturas do mês de abril.
A tarifa terá um aumento de 0,80% para os consumidores do Grupo A (indústrias e grandes comércios). Para aqueles que se enquadram no Grupo B (residências e pequenos comércios) o aumento será de 1,77%. O efeito do reajuste terá média de 1,46%. A Aneel considerou os reajustes conforme atualização de custos com a compra de energia, sistema de transmissão, distribuição da energia elétrica e encargos setoriais.
Porém, no caso da CPFL, que repassou os ajustes, a concessionária informou que os custos gerenciados pela distribuidora tiveram “redução devido à variação anual negativa do IGP‐M, de 4,26%, descontada do Fator X, mecanismo de compartilhamento de ganhos de produtividade aos consumidores”.
A CPFL é responsável por fornecer energia elétrica para 234 municípios do interior de São Paulo e, dentre aqueles da região metropolitana de Campinas estão: Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Itapira, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Santo Antônio do Jardim, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Valinhos.
Deixe seu comentário