Na tarde dessa quarta-feira, 24, a Guarda Civil Municipal recuperou dois caminhões produtos de estelionato – sendo que um deles foi utilizado em ação de roubo de um trator, que estavam em posse de grupos criminosos atuantes no estado de Minas Gerais.

some text


Informação colhida pelo COI (Central de Operações e Inteligência de Itapira) davam conta de que os veículos estariam em área rural de Itapira, próximo do distrito de Eleutério. As mesmas foram repassadas ao Coordenador Operacional Paulo, que reuniu as equipes do Inspetor Vitório, GAN e Canil.

Os agentes se deslocaram para a área e com apoio de uma aeronave não tripulada – o drone, foi possível localizar um Mercedes Cargo branco, com placas do Rio Grande do Sul. Fazendo a verificação no Sistema Radar, o caminhão também estaria no estado da região sul do país, comprovando que o veículo seria “dublê”. Com apoio da Investigadora Lígia Petri, foi realizado o contato do proprietário o qual enviou fotos do caminhão verdadeiro no Rio Grande do Sul.

Em continuidade na ação, as equipes obtiveram êxito em localizar outro caminhão, um Mercedes amarelo, com o trator roubado em sua carroceria. Tanto os casos de estelionato, como o do roubo do trator, ocorreram em Minas Gerais, mas os criminosos acabaram por “abandonar” os veículos em solo itapirense.

Fotos Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.