Um amplo esquema de segurança está sendo colocado em prática na Festa de Maio pela Guarda Civil Municipal. Conforme apurado pelo Tribuna de Itapira juntamente com a comandante da corporação, Patrícia Zacariotto, houve uma ampliação das equipes para proporcionar um bom patrulhamento no evento e também manter as rondas nos bairros e viaturas disponíveis em ocorrências na cidade.
O principal ponto da GCM na festa está localizado na Praça Mogi Mirim, onde permanece a base móvel da corporação. O veículo, além de servir como ponto de referência aos frequentadores do tradicional evento, irá operar como uma central de monitoramento, reunindo toda a gravação das câmeras de segurança que foram espalhadas por todas as áreas que compreendem a Festa de Maio. Outros locais estarão com presença fixa de viatura, porém os agentes estarão circulando ponto a ponto entre os populares presentes no evento.
“Desde o dia 3 estamos atuando com escalas extras e elas irão permanecer até o dia 13, final da festa. Elas foram montadas para, além de proporcionar a melhor segurança possível no evento, as rondas nos bairros tenham continuidade e as equipes possam atuar em ocorrências diversas na cidade. Esse reforço está sendo feito com os grupos especializados, como é o caso do Canil e do GAM”, explicou Patrícia.
Entre os momentos e locais de maior necessidade na visão da Comandante, estão o período noturno da festa e a área do parque de diversões, que de certa forma fica um pouco deslocado do restante do evento e reúne grande quantidade de pessoas.
“Nossas equipes estão atuando desde o dia 25, momento em que o parque começou a funcionar. Os arredores da festa também terá reforço de patrulhamento e uma equipe de segurança particular também foi contratada e irá colaborar nos trabalhos”, finalizou Patrícia.
Trânsito
Outro grupo da municipalidade que também está atuando na Festa de Maio é o Departamento de Trânsito. As equipes realizaram a interdição das ruas do evento já na quarta-feira, 1, e as mudanças mechem de maneira considerável no tráfego de veículos da cidade, obrigando os motoristas a buscarem caminhos alternativos para contornar o grande evento.
Conforme apurado pelo Tribuna, as interdições estão localizadas nos seguintes pontos: Rua Comendador João Cintra X Av. Rio Branco; Rua Saldanha Marinho X Av. Rio Branco; Rua Rui Barbosa X Duque de Caxias; Rua General Carneiro X Rua 13 de Maio; Rua da Saudade X Rua 13 de Maio; Rua Saldanha Marinho X Rua 13 de Maio; Rua Vitorio Coppos X Rua 13 de Maio; Rua Washington X Rua 13 de Maio; Rua Dr. Anísio Simões X Rua Vitorio Coppos; Rua Rev. Alfredo Guimarães X Rua Vitório Coppos; Rua Carlos Chagas X Rua Joaquim Inácio.
Fotos Paulo Bellini/Tribuna
Deixe seu comentário