A direção da ETEC “João Maria Stevanatto” recepcionou na manhã de segunda-feira, 24, dezenas de autoridades, para o anúncio oficial da construção de um novo anexo que deverá se materializar, conforme mencionou a superintendente do Centro Paula Souza (entidade mantenedora do sistema FATECs/ETECs) – uma das presenças mais festejadas do referido encontro – nos próximos 18 meses.

some text


Camila Matiello, a diretora da nossa FATEC, recepcionou ainda ao deputado estadual Barros Munhoz, ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan; colegas diretores de ETECs e Fatecs de diversas cidades da região, a Secretária Municipal de Educação, Regina Lago Gracini (que representou ao prefeito Toninho Bellini), a Dirigente Regional de Ensino; Regina Navas; Maria Aparecida Azevedo Martins, supervisora regional do sistema ETEC; entidades da sociedade civil; representantes sindicais e do empresariado local.

Em maio, a ETEC “João Maria Stevanatto” havia divulgado a liberação de recursos pelo governador Tarcísio de Freitas na ordem de R$ 9, 4 milhões para a construção de um novo anexo com área total de 5. 139 metros quadrados. Segundo Laura Laganá, o resultado da licitação deverá ser conhecido até o final de julho.

O novo anexo vai abrigar um conjunto de 05 novas salas de aula e 09 laboratórios que se somam aos dez já existentes, privilegiando o setor metal/mecânico, “uma necessidade de Itapira”, segundo a própria superintendente disse para o TRIBUNA DE ITAPIRA.

Boas Vindas

O Secretário Agopyan disse que ficou muito feliz com a acolhida que teve na cidade. Demonstrou entusiasmo com a política de investimento do governador Tarcísio de Freitas no ensino profissionalizante, adiantando ao TRIBUNA que este tipo de prioridade vai atingir em breve as escolas estaduais da Secretaria de Educação, que não possuem o perfil das ETECs. “Na reformulação do Ensino Médio o governo de São Paulo vai apostar em um dos novos itinerários definidos, que é exatamente a questão da capacitação profissional dos nossos jovens”, ponderou.

Ele foi o último a discursar na cerimônia de ontem. Muito feliz com as boas vindas que recebeu, ele que é ex-reitor da USP (Universidade de São Paulo), defendeu, não por acaso, investimentos no setor educacional atrelados ao ensino profissionalizante.

Antes deles, falaram Camila Matiello e Barros Munhoz. O parlamentar ficou visivelmente emocionado ao falar das muitas conquistas que conseguiu trazer para a ETEC e prometeu, durante sua fala, que a FATEC (que completa nesta semana 10 anos de implantação”, terá recursos para a construção de um novo prédio, “uma nova FATEC”, segundo ele.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.