Seis estudantes de Itapira foram medalhistas na Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (OMASP). Foram 127 mil estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, que agora poderão participar da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) após um curso preparatório que será oferecido.
Participaram do evento pedagógico estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos) e do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries). Todos realizaram a chamada Prova Paulista, com seleção eliminatória e classificatória.
Dos alunos vencedores, dois receberam a medalha de ouro, sendo Ana Júlia da Silva, do nível dois do concurso (oitavo e nono ano), da escola Pedro Ferreira Cintra, e Bruno Otávio Bosso Ventino Alves, do nível um (sexto e sétimo ano), da escola Benedito Flores de Azevedo.
Outros três estudantes conquistaram a medalha de prata, todos do nível dois, sendo Angela Maria Oliveira da Silva e Maria Clara Cintra Bosso, ambas do Pedro Ferreira Cintra, e Richard Lourenço Correa Dias da Fenízio Marchini. Enzo Pietro Candido Elias, do Fenízio Marchini, nível dois, ganhou o bronze.
A OMASP é uma atividade realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) com o apoio da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e visa contribuir para a melhoria da proficiência dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem da Matemática.
O Objetivo da olimpíada é potencializar a aprendizagem relacionadas à matemática, envolvendo unidades temáticas do currículo, principalmente a geometria, aritmética, álgebra, números, grandezas e medidas, probabilidade e estatística e lógica.
Deixe seu comentário