A tradicional festa de Cosme e Damião será mais uma vez realizada pela Família Bonelli e, dessa vez, ela irá homenagear o saudoso Dorival Luís Bonelli, o “Bi”, como era carinhosamente conhecido. O evento está confirmado para o dia 29 de setembro, às 14h, e irá fazer a alegria da comunidade, principalmente, das crianças.
A família teve que reunir forças para colocar em prática o evento que, neste ano, chega a sua 36ª edição e pela primeira vez não terá a presença do patriarca, falecido em junho aos 62 anos. Segundo a viúva, Isabel Cristina Panizzola Bonelli, a festa será uma homenagem a Bi, até porque ele já havia deixado muita coisa pronta e encaminhada para o evento acontecer, porém, a continuidade durante os próximos anos ainda é dúvida.
O evento começa às 14h00, em frente à Praça ‘Pedro Lopes’, entre as ruas Espanha, Polônia e Índia, com a expectativa de mobilizar crianças de todo o município. A festa, preparada com todo carinho, irá manter seu formato tradicional, com o fechamento do tráfego de veículos no trecho e diversos brinquedos infláveis para diversão.
A família estará se reunindo durante esta próxima semana para preparar as centenas de saquinhos com guloseimas sortidas, que são sempre distribuídos para as crianças. Além disso, também haverá a distribuição e cachorros-quentes, bolo, pipoca, algodão doce e refrigerante.
Esta será a décima primeira edição da Festa de Cosme e Damião dos Amigos do Bar do Bi, e faz referência ao estabelecimento comercial localizado no Jardim Raquel. Porém, se for contabilizada todas as festas promovidas pela família, que inclusive foram realizadas em sua residência, a somatória chega a quase quatro décadas.
A festa teve início quando a filha mais velha, Josiane, teve um problema no ouvido e não conseguia tratamento em nenhum lugar na região. Foi quando o casal, que possui vida religiosa muito ativa, devotos de São Cosme e São Damião, fez a promessa de realizar o evento por sete anos consecutivos se a menina conseguisse o tratamento. Passados alguns dias, a menina foi encaminhada para um especialista na cidade de Campinas-SP, onde realizou todo acompanhamento e se livrou do problema. Desde aquele ano, os comerciantes mantiveram a tradição e realizam o evento todos os anos.
Deixe seu comentário