O Governo do Estado de São Paulo autorizou a elaboração dos respectivos projetos, tanto funcional como executivo, que irá permitir a duplicação de um trecho da rodovia SP-352 que passa por Itapira. Serão cerca de 23 km que irão receber as melhorias, compreendidos entre o Km 162,5 (no trecho final de concessão da Intervias na saída para Amparo) e Km 185,2 (região da divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais).
Ficou destacado na liberação a importância da obra no tocante à segurança dos motoristas, já que o trecho tem alto índice de acidentes e vítimas fatais. “Esta Secretaria determina que seja incorporada ao Contrato e atribuída à Concessionária a responsabilidade pela elaboração de estudos e respectivos projetos, funcional e executivo, necessários para a futura duplicação da SP-352, com os dispositivos necessários, no trecho urbano de Itapira”, descreveu o documento do Estado. As obras terão investimentos de aproximadamente R$ 140 milhões e com prazo de execução em até 12 meses.
A confirmação foi emitida na quarta-feira, 2, e comunicada ao Deputado Estadual Barros Munhoz. O parlamentar estava à frente dos trabalhos para viabilizar a duplicação, se reunindo com o Secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, além da iniciativa ter sido apresentada ao Governador Tarcísio de Freitas.
“Venho trabalhando nisso há mais de 10 anos. Por isso que apoio o Governador Tarcísio, ele estima minhas ações e com isso estou conseguindo valorizar Itapira e região. Agora, após a conclusão do projeto, basta licitar e iniciar a obra”, comentou Munhoz.
Deixe seu comentário