O município contabilizava até segunda, dia 26, 125 casos ativos de Corvid-19, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O número de pacientes em tratamento, internados ou cumprindo medidas de isolamento domiciliar, recuou ao patamar verificado em 10 de março, antes de Itapira entrar no processo de aceleração verificado nos últimos meses.
O relatório divulgado no final da tarde do dia 26, confirmava a tendência de redução dos casos ativos na mesma proporção dos diagnósticos de positivações – somaram 22 nas últimas 24 horas. Foi o terceiro dia seguido que Itapira se manteve abaixo da casa de 30 novos pacientes infectados.
Com menos pessoas em tratamento, as taxas de ocupação de leitos também seguem em patamares menos preocupantes do que semanas atrás. Eram 29 pessoas internadas e 96 em isolamento domiciliar de acordo com o último boletim atualizado. Entre os pacientes internados, 21 estavam no Hospital Municipal – 14 (87,5%) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sete em enfermaria (25%). Na Santa Casa eram oito internados – cinco na UTI (55,5%) e três na enfermaria (23,1%).
Com os novos casos confirmados na segunda-feira, 26, o total de pessoas infectadas em Itapira chegou a 9.379, com 8.969 curados. Agora a taxa de recuperação alcançou 92,6%. O número de óbitos provocados pela Covid-19 já confirmado seguia em 285.
Os últimos casos foram contabilizados sábado, 24, quando três mortes atribuídas à doença foram anunciadas: uma mulher de 82 anos, que faleceu no dia 20 que tinha diabetes e doença cardíaca; uma mulher de 59 anos, que morreu dia 21 e possuía doença cardíaca; e um homem de 58 anos, que faleceu também no dia 21 e tinha obesidade. Todos estavam internados no HM. Até segunda-feira, dia 26, 266 casos suspeitos e cinco óbitos que estavam sob investigação.
Fotos: Paulo Bellini
Deixe seu comentário