Uma operação conjunta da Polícia Civil de Itapira e Mogi Guaçu, juntamente com a Guarda Civil Municipal, foi deflagrada na manhã dessa quarta (1). Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em diversas regiões do município. Quatro pessoas foram presas, 100 pedras de crack foram apreendidas, além de materiais roubados que foram recuperados.
A operação teve início ás 6h30. O primeiro local em que os agentes se deslocaram foi no Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, bairro do Cubatão. Em um dos blocos do conjunto habitacional, a ação rápida da Polícia Civil e dos GMs surpreendeu dois indivíduos que foram detidos imediatamente.
O primeiro estava em seu apartamento e foi levado para o cumprimento de um mandado de prisão. O segundo, após denúncias de tráfico de drogas, teve seu apartamento vasculhado pelos agentes, com apoio do Canil da GM, sendo encontrados pedras de crack e maconha.
As ações continuaram pelo bairro Parque da Felicidade II, região dos Prados, onde uma residência na Rua João Crico foi averiguada. A operação atingiu também a área rural do município com buscas em uma chácara no bairro do Machadinho.
Na operação foram apreendidos oito tampas de bueiro das vias públicas de Itapira , dois tubos de ferro maciço e três portões. Além dos materiais, 100 pedras de crack ,duas balanças de precisão e algumas porções de maconha foram encontradas no São Judas.
As diligências foram lideradas pelos delegados Anderson Casemiro de Lima, do SIG de Itapira, e Dalton Davi Ferreira, da DISE de Mogi Guaçu, juntamente com Investigadora Lígia Petri, do SIG de Itapira. A Equipe da GCM que atuou na operação estava composta pelo Comandante Farabello e pelos GMs Castiglioni, Cavallaro, Cássio, Richard, Reis, Almeida, Martucci e Vitório. O canil também esteve presente e atuou com os GMs Da Silva e Neto
Deixe seu comentário