A reforma na estrutura do telhado da Igreja do Salto, localizada na estrada rural entre Eleutério e Itapirinha, foi iniciada pela Prefeitura ainda na semana passada. O trabalho é executado por servidores da Secretaria Municipal de Obras e não requer qualquer procedimento de interdição do local.
O prefeito Toninho Bellini e o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci, acompanharam o início do trabalho. “É um local que tem chamado muito a atenção de turistas e dos próprios itapirenses por sua característica peculiar de ruínas. Desde o início do ano estávamos em estudo para iniciar essa reforma, pois toda a estrutura apresentava danos e queremos preservá-la”, disse Bellini.
Os estudos para a reforma da igreja, considerada um dos principais pontos turísticos do município e inserida na Rota 32, foram iniciados em março. A primeira fase contempla troca de todo telhado, que apresentava danos estruturais. Serão substituídos o madeiramento, telhas, calhas e condutores.
De acordo com Lupinacci, a primeira etapa deve ser concluída em aproximadamente 30 dias. Depois, junto com as secretarias de Planejamento e Obras, serão feitos estudos para outras fases. “Nossa preocupação é de melhorar toda a estrutura, mas manter todas as características de ruínas que a igreja tem porque é isso que mais chama a atenção no local”, afirmou.
Deixe seu comentário