A repescagem para quem ainda não tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 está marcada para esta terça (14). O atendimento é liberado para pessoas a partir de 12 anos completos e ocorre exclusivamente no Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, no bairro Humberto Carlos Passarella, das 8h00 às 15h00.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há atendimento da repescagem na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Ilze. O cadastro no site Vacina Já é obrigatório, no endereço eletrônico www.vacinaja.sp.gov.br. É preciso apresentar no ato da vacinação CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) atualizado.
Adolescentes entre 12 e 17 anos precisam estar acompanhados do responsável. A Prefeitura divulgou ontem, nas redes sociais, uma espécie de tira-dúvidas sobre a repescagem e ratificou que somente serão imunizados aqueles em atraso com a primeira dose. ‘Quem está em atraso com a segunda dose deve aguardar o dia que tiver aplicação de segunda dose da mesma vacina que tomou’, reiterou o informe.
O documento reforçou que adolescentes podem receber somente a Pfizer, enquanto que adultos tomam qualquer uma das quatro vacinas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) – Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen. Também somente é autorizada pelo Ministério da Saúde a aplicação em crianças que tenham 12 anos completos.
Caso o Cartão SUS esteja desatualizado, é preciso procurar por uma UBS ou atualizar pelo aplicativo ConecteSUS. Sem os documentos solicitados não é possível registrar a vacinação e não será autorizada a aplicação. ‘Providencie os documentos e faça o cadastro no site Vacina Já. O Cartão SUS é feito na UBS’, completou o tira-dúvidas. Também não há previsão de data para a próxima repescagem.
Deixe seu comentário