A 11ª edição do Encontro de Carros Antigos, que aconteceu no domingo, 31, segundo a organização reuniu mais de 200 veículos no Parque Juca Mulato ao longo da programação. A presença de grande número de expositores marcou positivamente o retorno do evento, que em 2020 não aconteceu por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Integrante do grupo organizador ‘Os Quetinhos’, Marcos Paulo da Silva informou que foram 152 veículos inscritos, além de 60 outros que participaram de forma rotativa. “O pessoal ia chegando e conforme um veículo deixava o local, outro acabava parando. Tivemos ainda cerca de 25 carros rebaixados que também foram até o parque. Contamos com uma excelente rotatividade de veículos e de pessoas, mesmo com o mau tempo”, avaliou.
Entre os veículos expostos estiveram os populares ‘fordinhos’, Camaro, Maverick, Chevrolet Brasil, Impala, Opala, Fusca, Chevette, entre outros. Segundo Silva, o evento contou com participantes de Itapira, Mogi Mirim, Araraquara, Monte Alegre do Sul, Mogi Guaçu, Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.
O encontro contemplou ainda duas tendas que formaram um pequeno ‘mercado de pulgas’, onde aconteceram venda e troca de peças automotivas e antiguidades. “Infelizmente o tempo chuvoso atrapalhou a vinda de mais barracas”, salientou. À tarde a atração cultural ficou por conta da banda itapirense Mão de Morsa. O tradicional evento teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A mobilização resultou na arrecadação de aproximadamente 200 brinquedos, que serão doados ao Projeto Natal Solidário, da equipe de ciclistas ‘Giro Lokko’. O grupo promove um evento no dia 19 de dezembro, para a entrega dos presentes às entidades assistenciais.
Deixe seu comentário