O Centro Comércio e Indústria (Centrão) reabre as portas no próximo final de semana para encerrar um hiato de oito anos sem eventos. O ‘Flashback Studio 164 – O Retorno’ está marcado para sábado, dia 6, com início às 19h30. Com ingressos antecipados já esgotados, a expectativa é extremamente positiva entre os organizadores.
Quem ainda quiser marcar presença pode adquirir o convite diretamente na portaria. A retomada das atividades obedece todas as normas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. O acesso ao salão será liberado mediante apresentação da carteira de vacinação. O uso da máscara de proteção é obrigatório e a temperatura será aferida na chegada. Haverá disponibilização de álcool em gel em todas as dependências.
As atrações da noite serão os DJs Tempestade, Thyago e Alex Tubarão. O ‘Studio 164’ faz referência ao antigo nome da discoteca do Centrão – ‘Discotheque 164’. “A expectativa é a melhor possível. Todos estão ansiosos para sair e se divertir. Acredito que faremos uma grande festa para marcar o retorno do Centrão”, disse o jornalista e promotor de eventos responsável pela organização do flashback, Humberto Butti.
A diretoria do clube programou a retomada das atividades a partir desse mês, o que coloca fim à lacuna de oito anos em que a agremiação ficou sem atividades – desde 2013. Em 2021 o Conselho Deliberativo decidiu encerrar o contrato de comodato e desde então foram efetuadas diversas melhorias e adequações, para que seja possível explorar as dependências do imóvel com programação própria.
Butti lembrou que a agenda de atividades já possui datas estabelecidas até janeiro de 2022. Em novembro, além do evento de sábado, a programação contempla happy hour com o músico Bola, no dia 12; flashback no dia 20; e happy hour com o músico Paulo Pimenta, dia 26. Em dezembro são três noites definidas, também com flashback, nos dias 4, 23 e 30.
Em janeiro está programado um happy hour com banda Mão de Morsa, dia 15, e um baile com a tradicional banda Champagne, dia 22. A diretoria informou que o Centrão segue normas determinadas por lei em relação à capacidade de público e regras sanitárias relacionadas à Covid-19.
O salão principal conta com capacidade para receber aproximadamente 800 pessoas e tem estrutura de bar e cozinha. O piso superior possui mesas e ambiente mais aconchegante para cerca de 100 pessoas. O Centro Comércio e Indústria foi fundado em 17 agosto de 1925 e durante décadas recepcionou eventos de diversas naturezas, como bailes dançantes, shows de rock, casamentos, carnavais, matinês, discotecas, entre tantos outros.
Leave a Reply