Com a participação de profissionais vinculados às corporações que atuam nas áreas de segurança e socorro de Itapira região, o município abrigou a segunda edição do Encontro Regional Sobre o Seae (Sistema Estadual de Atendimento a Emergências). A programação organizada em parceria pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Defesa Civil de Itapira e 7° Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar transcorreu na manhã de quinta-feira, 4, no auditório do Campus 1 do Uniesi (Centro Universitário de Itapira).

some text


“Todos estamos aqui, cada um com suas funções, para um objetivo em comum, que é fazer o melhor para a nossa sociedade. Esse encontro é importante porque precisamos discutir e conhecer todos os protocolos de cada um antes de uma emergência. Precisamos entender as funções de cada um dentro de um sistema porque eventualmente nos encontraremos em várias situações”, disse na abertura do evento o coronel Victor de Freitas Carvalho, comandante do Corpo de Bombeiros do Interior 1.

O encontro buscou promover a integração de diversos órgãos do Seae, com foco no atendimento emergencial, principalmente nas fases de preparação. A primeira edição ocorreu em Campinas-SP, em julho. “O encontro foi para fomentar essa integração entre todas as forças e ofertar um atendimento de ainda mais qualidade para nossa população”, enfatizou o prefeito Toninho Bellini, que marcou presença na abertura.

A programação contou também com o encerramento da Operação Corta Fogo, a cargo do subcomandante do 7° Grupamento de Bombeiros, major Kleber Moura de Oliveira, além da palestra sobre o Sistema de Comando de Operações e Emergências do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ministrada pela capitã Daniela Santos de Oliveira, da Divisão de Operações do Corpo de Bombeiros, atividade que foi seguida de simulado de mesa.

Na sequência, o coronel Jefferson de Mello, comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano, fez uma palestra sobre o caso do rompimento de uma barragem em Brumadinho-MG e a união de esforços para o atendimento no desastre. No encerramento, o comandante do 7° Grupamento de Bombeiros, o tenente-coronel Eglis Roberto Chiachirini, fez os agradecimentos e entregou os certificados aos participantes.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.