Quando combatiam o tráfico na região do Assad Alcici, na tarde de sábado (20), os Guardas Civis Municipais Cássio e Castiglioni foram recebidos a tijoladas por populares que presenciaram a ação, que deteve dois menores de idade. Foram apreendidos 32 tabletes de maconha.

some text


Por volta das 15h20, os GCMs receberam denúncia do comércio de drogas na avenida Alzira Martinez Moro, mais precisamente em uma praça. Deslocando ao local, quando avistaram a viatura, os menores de 15 e 16 anos saíram correndo. Castiglioni conseguiu deter o primeiro, enquanto que Cássio foi ao encalço do segundo, segurando o mesmo na rua José Arthur Miranda.

No trajeto, o GCM percebeu que o menor dispensou um embrulho, que foi localizado e que continha a maconha. Nisso começou o entrevero, com aglomeração de populares que passaram a agredir verbalmente os agentes e, depois, passaram a atirar pedras. Em uma das ações, quando foi arremessado um tijolo, o mesmo acertou o vidro traseiro da viatura, provocando o estouro.

Integrantes da equipe D foram em auxílio aos companheiros, conseguindo dispersar os vândalos. O autor da tijolada não foi identificado e os dois menores foram apresentados à CPJ em Mogi Guaçu. O menor de 16 anos, que conta com ao menos seis passagens pela polícia, foi recolhido para apresentação ao Ministério Público, enquanto o outro foi liberado ao responsável.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.