A equipe SEL/Itapira viajou até Campinas no sábado, 27, para encarar a etapa do Circuito Regional de Atletismo e voltou com 18 medalhas na bagagem. O grupo dirigido pelos técnicos Nivaldo Marques e Rodrigo Vicente assegurou oito ouros, cinco pratas e seis bronzes.

some text


A etapa foi a única da temporada pelo circuito e mobilizou atletas das principais equipes da região de Campinas com provas de velocidade, resistência, salto em distância e arremesso do peso, nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Itapira competiu com 23 atletas. Na categoria sub-16, Luana Zangelmi subiu quatro vezes no pódio (ouro no salto em distância, 75 metros rasos e 1.000 metros e prata no arremesso do peso). Laura Andrade trouxe ouro no arremesso do peso e bronze nos 1.000 metros, Maria Eduarda de Oliveira foi bronze no arremesso do peso, Victor Machado ganhou prata no arremesso do peso e Gustavo Ono conquistou bronze também no peso.

Entre os atletas da sub-18, Emerson Silva trouxe ouro nos 100 metros rasos, prata no salto em distância e bronze nos 1.500 metros. Maria Beatriz da Silveira garantiu ouro no arremesso do peso e prata nos 1.500 metros e com Jhonatan Marcelino alcançou duas medalhas de bronze, nos 100 metros rasos e salto em distância.

Mais dois atletas itapirenses subiram no pódio do arremesso de peso da categoria sub-14. Leonardo Freitas foi ouro e Julia Gabriela prata. Os técnicos itapirenses elogiaram o desempenho do grupo e afirmaram que agora o foco passa a ser a preparação para a temporada 2022, quando a expectativa é de que o calendário de competições seja retomado com a rotina anterior à pandemia.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.