Itapira será sede do grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Pela quarta vez o município foi confirmado como palco da principal competição do futebol de base do país. Desta vez a Esportiva Itapirense recepcionará o Cruzeiro-MG, Retrô-PE e Palmas-TO, em jogos disputados no Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’ a partir do dia 2 de janeiro.

some text


A sede itapirense era dada como certa, mas a confirmação somente ocorreu durante o evento promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), na tarde de segunda (13). O lançamento da 52ª edição do campeonato trouxe novidade em relação à faixa etária. O torneio permitirá a inscrição de jogadores com até 21 anos em razão da não realização em 2021.

Além de Itapira, outras 31 sedes acolherão a competição, perfazendo um total de 128 participantes. Embalada pela classificação para a terceira fase da Copa São Paulo em 2020, a Vermelhinha terá como principal força na briga pela classificação o Cruzeiro. Além da Raposa, os itapirenses ainda irão encarar os pernambucanos do Retrô e o representante tocantinense, o Palmas.

A estréia da Esportiva deverá ser diante de Retrô ou Palmas, enquanto que Cruzeiro será o rival da última rodada da primeira fase. Dessa vez a expectativa fica por conta dos horários dos jogos. Com a instalação de refletores com lâmpadas de led, o sistema de iluminação do ‘Chico Vieira’ passa a permitir que as partidas ocorram à noite.

Itapira já foi sede da Copa São Paulo em outras três ocasiões. Em 2018, a Esportiva recebeu Estanciano-SE, Fortaleza-CE e Volta Redonda-RJ. Em 2019, os rivais foram Botafogo-SP, Figueirense-SC e CRB-AL. Em 2020, a Vermelhinha encarou Jacuipense-BA, Vasco-RJ e Carajás-PA. Ainda na região, Jaguariúna terá, além do time da casa na Copa São Paulo de 2022, também ABC-RN, Red Bull/Bragantino e Fluminense-PI.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.