De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, devido à baixa adesão, as inscrições para o cursinho gratuito preparatório para vestibulares 2022 continuam abertas, até o momento apenas 58 alunos se inscreveram para uma das 100 vagas ofertadas. Com o número de inscritos abaixo do esperado a Secretaria da Educação continua recebendo inscrições mesmo com o prazo já expirado.

some text


“No ano passado tivemos um total de 51 inscrições e finalizamos com 48 alunos. Foi um ano bastante atípico por conta da pandemia. Esse ano esperamos que mais pessoas se inscrevam até o início do curso” analisou a secretária da educação Regina Gracini.

A oportunidade é direcionada aos alunos que estão cursando ou que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou instituições particulares na situação de bolsista integral.

Ao todo são ofertadas 100 vagas, sendo 80 vagas para os alunos que apresentarem a nota do Enem e 20 vagas por idade (do mais velho para o mais novo). Distribuídos em duas turmas de 50 alunos cada. As aulas do cursinho pré-vestibular gratuito serão no período noturno.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Educação, situada a rua XV de novembro, 255, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Os alunos menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável.

Além do requerimento fornecido pela Secretaria de Educação, é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, se for o caso; Declaração que concluiu o ensino médio em escola pública, se for o caso; Declaração que está cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública, se for o caso.

Os alunos de escolas particulares precisam apresentar também uma declaração expedida pela instituição, comprovando a conclusão do ensino médio ou que está cursando o último ano, além do registro da condição de bolsista integral.

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devem apresentar cópia do boletim do ENEM, acompanhado do documento original para conferência, constando a nota total do aluno, legível e sem rasuras. A ausência do Boletim do ENEM no ato da inscrição no período regulamentar implicará na inclusão do aluno automaticamente na lista pelo critério de idade.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.