Nascida em Itapira, a assistente administrativa, Ana Laura Ventura Martuchi, de 19 anos, está em Lisboa, capital portuguesa, para disputar o concurso de Miss Brasil Europa 2022. O evento, que acontece anualmente em Portugal, tem o objetivo de demonstrar a representatividade da mulher brasileira no Continente Europeu, além de realizar o intercâmbio entre os países coirmãos.
“Eu decidi participar do concurso para poder representar as meninas do brasil que tem o sonho de algum dia poder vir pra cá e ter essa oportunidade também”, relatou a jovem, que sonha com o título. “Eu estou muito confiante, acho que pelo menos algum título vem, ou de miss, ou de primeira princesa, creio que algum título venha”, afirmou.
A itapirense se inscreveu pela internet e após passar por todos os processos avaliatórios do concurso foi selecionada para ser uma das 16 candidatas ao título de Miss Brasil Europa 2022. “Eu fiz a minha inscrição pelo site, são apenas 16 meninas que participam do concurso, eu fiz a inscrição, o cast com os responsáveis pelo miss, e depois passei por cabelereiro e pelas outras misses que ganharam. Então eu fui selecionada para ser uma das candidatas e participar do concurso”, descreveu.
Ana Laura que atualmente reside em Lisboa para participar do concurso, trabalha como auxiliar administrativo e gestora de rh, e contou a reportagem do Tribuna que o maior desafio é viver longe da família e se adaptar a um país e cultura tão diferente do seu. “É tudo muito novo, é uma experiência totalmente diferente, ainda mais sozinha. Aqui é tudo muito diferente, é difícil se adaptar a uma outra cultura. A independência veio muito cedo, com apenas 19 anos, morar fora, longe dos pais, da família, ser independente financeiramente, emocionalmente, é muito difícil, mas vai dar certo”, ponderou.
Porém, a jovem relata que apesar da preocupação, os pais a apoiam nessa jornada desafiadora. “Os meus pais ficaram felizes com tudo isso, mas existe a preocupação, é claro, mas tem que lutar para tudo dar certo e eu estou confiante que tudo vai valer a pena”, acrescentou.
Ana Laura também afirmou que após o concurso pretende seguir carreira como modelo e permanecer em Portugal. “Depois que terminar o concurso também quero seguir a vida de modelo e me dedicar na área de digital influencer. Pretendo voltar para o brasil para visitar claro, mas para morar não mais”, finalizou.
O Miss Brasil Europa é um concurso de beleza, e todos os anos apresenta uma temática diferente, nos anos anteriores foram abordados os temas Diversidade, Empoderamento feminino e Pandemia. O tema deste ano ainda não foi revelado.
Deixe seu comentário